quinta-feira, 16 de agosto de 2012

1.1 - Os Titãs e a Formação do Universo


Ninguém sabe ao certo como o universo começou. Algumas teorias sustentam que uma explosão catastrófica no cosmos lançou infinitos mundos pelas vastidões da Grande Treva, mundos que um dia cultivariam formas de vida de uma diversidade maravilhosa e terrível. Outras acreditam que o universo foi criado por uma entidade única, plena e onipotente. Ainda que a origem exata do universo caótico permaneça incerta, é incontestável que uma raça de poderosos seres emergiu para trazer equilíbrio aos vários mundos e assegurar um futuro seguro para os seres que os seguiriam.
Os titãs, deuses colossais de pele metálica oriundos dos confins do cosmos, exploraram o universo e se puseram a trabalhar nos mundos recém-nascidos. Os deuses deram forma às terras, ao erguer montanhas e abrir os vastos oceanos, e deram vida a atmosferas e céus trovejantes com seu sopro. Raças primitivas receberam poderes para zelar pelas criações e preservar a integridade de cada mundo. Tudo fazia parte de um imperscrutável e longínquo plano para criar ordem a partir do caos.


Guiados por uma elite chamada Panteão, os titãs levaram ordem a cem milhões de mundos dispersos na Grande Treva Infinita nas primeiras eras da criação. O benevolente Panteão guardava os mundos já estruturados contra possíveis ataques das entidades extradimensionais da Espiral Etérea, uma dimensão de magias caóticas que conectava a miríade de mundos do universo e abrigava um sem-número de seres maléficos, demoníacos, que buscavam apenas destruir a vida e devorar as energias do universo vivente. Incapazes de conceber o mal e a perversidade em qualquer forma, os titãs pelejaram para dar fim à constante ameaça dos demônios.


Fonte: http://us.battle.net/pt/

0 comentários: